Sementes de mamão - Elas podem fazer muito pela nossa saúde

www.aliadosdasaude.com.br
Sementes de mamão - Elas podem fazer muito pela sua saúde

Se você joga fora as sementes de mamão quando come, atenção! Você está jogando fora um remédio muito útil a sua saúde.

Sementes de mamão podem agir como um tratamento natural para seu intestino, rins, fígado, e um agente anti-câncer, além de ajudar em muitas outras doenças.

Mas não só a semente do mamão que é benéfica para a nossa saúde, o mamão em si também é rico em vitamina B, C , antioxidantes e ajuda a manter uma  mais saudável diminuindo o colesterol e as chances de ataques cardíacos.


Quando comemos mamão, geralmente jogamos fora as sementes. Você vai mudar esse hábito quando ler como são saudáveis, e podem atuar na prevenção e cura de doenças relacionadas ao intestino, fígado, rim, vermes, etc...

Confira na lista abaixo os muitos benefícios do consumo de sementes de mamão:

1. Saúde do fígado

As sementes de papaia são ricas em nutrientes que podem curar a cirrose do fígado. Esmague 5 ou 6 sementes de papaia e consuma misturada com alimentos, suco, especialmente suco de limão. Repita isso por 30 dias. Comer pequenas quantidades de sementes irá proporcionar a desintoxicação do fígado.

2. Saúde dos Rins

Especialistas da Universidade de Karachi descobriram que as sementes de papaia podem melhorar a saúde dos rins e também prevenir a insuficiência renal. Sementes de papaia podem fazer maravilhas para doenças relacionadas com problemas renais.

3. Propriedades anti-inflamatórias

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, sementes de mamão são excelentes para doenças articulares, aliviar a artrite, dor, inchaço e vermelhidão.

4. Propriedades antibacterianas e antivirais

Sementes de mamão, mesmo em pequenas quantidades podem matar bactérias como Salmonella, E. coli e Staph. Além disso, combatem as infecções e ajudam a tratar a febre tifóide, a dengue e outras doenças nocivas. As pessoas na Nigéria bebem leite com sementes de mamão como cura para febre tifóide.
Na Costa Rica as sementes são usadas para combater a dengue.

5. Prevenção do câncer

Sementes de papaia têm agentes que podem parar o crescimento de tumores e células cancerosas. Eles contêm isotiocianato, que ajuda com câncer de mama, cólon, leucemia, pulmão e próstata.

6. Destrói Parasitas

Sementes de mamão têm um alcalóide chamado "Carpaine" que mata parasitas de ameba e vermes intestinais. O mamão é um fruta que metaboliza proteínas facilmente, dessa forma faz o trato gastrointestinal ótimo lugar para parasitas. Crianças na Nigéria depois de consumirem suco de sementes de mamão por 7 dias se livram de até 75% dos parasitas em seu intestino.

7. Ajuda à digestão e protege a fertilidade

As sementes de papaia são ricas em enzimas da papaína, que protege a digestão e é uma ótima solução para as mulheres que querem engravidar.
Para os homens, consumir 1 colher de chá de sementes de mamão por dia, durante 3 meses pode reduzir a produção de esperma sem afetar a libido. Este efeito é temporário, basta pararem de consumir sementes de papaia para a fertilidade retornar ao normal.

Como consumir sementes de mamão:

As sementes de mamão podem ser consumidas cruas, esmagadas ou trituradas com leite, misturadas a ensopados, sopas, ou em molhos para carnes e saladas.

Efeitos colaterais e possíveis advertências para a utilização de sementes de papaia:

Além dos muitos benefícios à saúde, sementes de mamão podem ser perigosos para mulheres grávidas e mulheres que estão amamentando. As sementes de papaia podem ser muito fortes para o trato gastrointestinal de bebês e crianças pequenas.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo