O aumento da atividade física é uma estratégia muito recomendada para aqueles que estão fazendo uma dieta de emagrecimento.
Um dos assuntos mais discutidos aqui no blog, o excesso de peso, especificamente o de gordura, aumenta o risco de doenças crônicas e de morte prematura. Para evitar estes riscos é necessário um esforço para reduzir e controlar o peso.Tradicionalmente as recomendações para a perda de peso concentraram-se em atividades do tipo aeróbicas, como caminhada, ciclismo, natação e similares, que tendem a resultar em um gasto calórico significativo durante a sessão de exercícios.
Mais novos estudos sugerem que exercícios de força, como a musculação, desempenham um papel importante em um programa emagrecimento. Em artigo recém publicado, pesquisadores americanos da Universidade de Medicina da Carolina do Sul discutem os programas de emagrecimento que englobam o treinamento aeróbico e os exercícios de força.
Estas são algumas conclusões que eles chegaram:
Exercícios aeróbicos estão associados a uma variedade de benefícios para a saúde e são componentes essenciais em um programa de emagrecimento.
Para a otimização da perda de peso, os adultos devem realizar atividades físicas de intensidade moderada durante uma hora diariamente.
Exercícios de força promovem aumento de massa e força muscular.
Estratégias de emagrecimento que contemplem uma dieta hipocalórica, exercícios aeróbicos, e de força são as melhores para reduzir gordura corporal atenuando as diminuições de massa muscular e da taxa metabólica basal, fato recorrente quando existe perda de peso.
Resumindo: a musculação não engorda e ainda pode ser uma ótima aliada no emagrecimento.
Fonte de consulta: Academia Sportlife
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!