O Poder Medicinal do Ginseng - O remédio secular

o poder medicinal das ervas, plantas e frutas
O Poder Medicinal do Ginseng - O remédio secular

Usado há séculos na medicina tradicional chinesa, inclusive como afrodisíaco natural, o ginseng contém compostos chamados ginsenosides, que se acredita serem responsáveis pelos seus benefícios medicinais.


O Panax ginseng, que não deve ser confundido com o ginseng Americano, é uma erva que é nativa do norte da China e Coréia.

Embora poucos efeitos colaterais, além de alguma irritação ao nível do estômago serem relatados com o uso do panax ginseng, é importante notar que é uma erva poderosa e que pode interagir com outros medicamentos, e você deve consultar com seu médico antes de tomar.


Principais benefícios do uso do ginseng:

Prevenção do Câncer
Um estudo explica que o desenvolvimento de câncer pode ser interrompido por meio de agentes de prevenção de câncer, um dos quais é Panax ginseng. O Panax ginseng impede o desenvolvimento de genes que suportam o crescimento de células cancerosas. Os pesquisadores concluem que as dietas que contêm Panax ginseng, ou suplementos de ginseng panax, podem prevenir a formação de doenças cancerosas.

Melhora os níveis de açúcar no sangue
O Panax ginseng também desempenha um papel na redução dos níveis de açúcar no sangue, antes das refeições e depois, especificamente em pessoas com diabetes tipo 2, de acordo com um relatório do National Institutes of Health. No entanto, se você está atualmente em uso de medicação para a hiperglicemia, Panax ginseng pode aumentar os efeitos da medicação, o que poderia colocar os níveis de açúcar no sangue em um estado indesejável. Se você estiver em medicação hipoglicemiante, nunca use Panax ginseng sem a aprovação de seu médico.

Proteção do Coração
A doença cardíaca é uma das principais causa de morte. A doença cardíaca é um termo dado a inúmeros fatores de risco para acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, incluindo a obesidade, diabetes, colesterol alto e pressão arterial elevada. A Universidade de Maryland Medical Center relata que Panax ginseng é um poderoso antioxidante que protege o corpo contra os danos dos radicais livres, o que prejudica o DNA e pode levar a riscos de doenças cardíacas. Panax ginseng também pode ajudar a reduzir níveis de colesterol e pressão arterial, embora a UMMC explica que o efeito sobre a pressão arterial ainda não é muito claro. Se você tem pressão arterial elevada, fale com o seu médico antes de tomar Panax ginseng. 

Melhora a função imunológica
Um dos usos tradicionais de Panax ginseng na medicina chinesa é para aumentar a força, vitalidade e função imunológica. Em tempos mais recentes, os estudos científicos têm comprovado a sua eficácia nestas áreas. Em um desses estudos, publicado oelo “Indian Journal of Medical Research”, os cientistas do Instituto de Medicina Oriental, em Seul, Coreia do Sul, deram Panax ginseng a ratos para testar seu efeito sobre a função imunológica. Depois de apenas sete dias de tratamento, eles relatam que o ginseng aumentou significativamente a função imunológica saudável, provando o benefício da utilização de Panax ginseng para construir um sistema imunológico saudável.

Panax ginseng está disponível em formas secas ou líquido extrato ou como um chá de ervas. Sugere-se tomar até 200 mg de extrato de Panax ginseng diariamente. Como alternativa, use até 2 g de Panax ginseng em forma de raiz seca, por dia, se usar a raiz para fazer um chá de ervas. 

Fonte: I-Legumes.com


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo