7 Alimentos "alternativos" que todos deveriam consumir


www.aliadosdasaude.com.br
Experimente incluir estes alimentos na sua alimentação e turbine sua saúde

Os alimentos são a fonte de nossa vida e saúde, mais além de gostosos eles precisam ser saudáveis!

Confira esta lista de alimentos, alguns considerados "alternativos" por boa parte da população, que  não fazem parte do dia-a-dia da maioria das pessoas, mais que podem ajudar você a ficar muito mais saudável!


Mais uma vez, reforçamos que: além de consumir entre 2.200 a 1.700 calorias por dia, dependendo do seu objetivo, é preciso também praticar alguma atividade física.

 Arroz integral

www.aliadosdasaude.com.br


Para ter energia para se exercitar, construir e fortalecer os músculos, nosso corpo também precisa de carboidratos. Mas prefira o arroz integral em vez do branco. A versão integral possui vitaminas, minerais e proteína. Assim, o arroz integral é uma ótima opção para ser consumido com outros ingredientes desta lista.

 Aveia

www.aliadosdasaude.com.br


Essa é uma ótima fonte de fibras e de energia duradoura.

Vinagre de maçã



Para conquistar um abdômen tanquinho, precisamos nos livrar da retenção de líquidos e do inchaço. O vinagre de maçã não é apenas um diurético, mas também um bom anti-inflamatório. Use como molho para salada, ou consuma uma colherada na hora das refeições.

Semente de girassol

www.aliadosdasaude.com.br


Se você está procurando um lanche que ajude a manter seu corpo em forma e que também cuide da sua beleza, a semente de girassol é a escolha certa. Rica em proteína, vitaminas e fibras, pode ser consumida entre as refeições.

Lentilha



Os grãos são superalimentos quando o assunto é esculpir o corpo. Eles contém colágeno, nutrientes, proteínas, hidratos de carbono complexos e fibras. A lentilha é um ótimo exemplo disso.

Vegetais e frutas alaranjados



Vegetais e frutas laranjas como as cenouras, e abóboras são cheios de vitamina A, que ajudam a regenerar o colágeno.

Chá branco



Para fechar a lista, você pode optar por uma caneca fumegante de chá branco. Rico em antioxidantes, esse chá ajuda a retardar o envelhecimento e ainda tem funções regeneradoras. Consuma de 2 a 3 xícaras por dia.

Fonte: Vix / Saúde

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo