Sucos Detox - Conceito, benefícios e receitas


aliadosdasaude.blogspot.com.br

Sucos detox - combinação ideal para limpar o organismo

Os sucos detox são uma combinação de frutas, legumes, verduras e grãos, cuja função principal é limpar o organismo e expulsar as toxinas.

Servem também para tratar os processos inflamatórios associados a uma alimentação rica em sódio e gorduras.

Conheça aqui o conceito, aprenda a fazer sucos detox deliciosos e conheça os benefícios a saúde destes sucos que estão cada vez mais na moda e fazem parte de diversas dietas.





De modo geral, não há quaisquer contraindicações para consumo de sucos detox. No entanto, pessoas com algum tipo de restrição alimentar devem ter cuidado com os ingredientes.

Por exemplo os diabéticos devem evitar as frutas mais doces, como a melancia, a laranja, o caqui e a banana. A alimentação rica em gorduras, refrigerantes e carne vermelha provoca no organismo um efeito potencializador de doenças crônicas degenerativas.

Estudos indicam que beber um copo de água morna com limão logo pela manhã, em jejum, e depois ingerir uma bebida desintoxicante ajuda a limpar o organismo, além de preparar o intestino para receber os alimentos que serão consumidos ao longo dia.


Principais Ingredientes:


A couve-manteiga é um bom ingrediente para se utilizar nos sucos detox. Tendo um sabor leve, esta verdura contém baixos valores energéticos e ajuda no funcionamento do intestino, além de poder ser combinada com diversas frutas, especialmente as cítricas (limão, laranja, maracujá, etc...).

Quando fizer os seus sucos detox deve também tentar preferir produtos orgânicos. E, para ajudar no preparo dos sucos detox, é possível fazer cubos de couve em formas de gelo, sem perda de propriedades das folhas.

Para fazer isso, basta rasgar um maço do alimento e bater com 100 ml de água no liquidificador; depois, é só deixar para congelar. Depois quando estiver a preparar os seus sucos detox, basta adicionar uma pedra desse gelo verde.

Outros alimentos que podem ser usados para fazer sucos detox são a maçã, que é antioxidante, a hortelã, que é digestiva, o pepino e a melancia, que são diuréticos. Você pode também testar receitas e misturas próprias para descobrir sabores diferentes e não enjoar dos sucos detox.

Como disse, para fazer sucos detox, é preciso combinar vegetais e frutas, com uma base de chá, água natural ou de coco. Para potencializar o resultado anti-inflamatório, adicione de sementes ou farelos. 

Veja algumas receitas para começar:

Diurético, desintoxicante e ajuda na digestão

200 ml água de coco
3 folhas de hortelã
meia maçã e meio pepino


Rico em fibras

200 ml de suco de melancia
2 folhas de hortelã
lascas de gengibre
1 colher de sobremesa de farelo ou semente de linhaça


Anti-Celulite


1 colher de sopa de salsa
1 folha de couve
200 ml de água de coco
2 folhas de hortelã
Suco de 1/2 limão
Bata tudo no liquidificador, coe e beba em seguida sem adoçar.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo