O Poder Medicinal do óleo de fígado de bacalhau

o poder medicinal das ervas, plantas e frutas
O Poder Medicinal do óleo de fígado de bacalhau

Óleo de Fígado de Bacalhau é utilizado há séculos como fonte alimentar de vitaminas A e D, seu uso iniciou-se em 1752, na Inglaterra, e atualmente é utilizado em todo o mundo.

O Óleo de Fígado de Bacalhau apresenta, além das vitaminas A e D, um elevado teor de ácidos graxos poli insaturados, como ácido palmitoleico, ácido esteárico, ácido oleico, ácido linoleico e ácido araquidônico.



O Óleo de Fígado de Bacalhau é fonte de Vitamina A, Vitamina D e Ácidos Graxos Essenciais (EPA e DHA).

A vitamina A auxilia na manutenção da pele saudável e melhora a cicatrização. A vitamina D aumenta a absorção de cálcio pelo organismo, sendo importante na manutenção de ossos e dentes saudáveis, além de prevenir a osteoporose.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

A carência da vitamina A está associada a distúrbios da visão. A sua ação é valiosa nos tratamentos do sistema respiratório e digestivo.

Pesquisas mostraram que a vitamina A estimula o sistema imunológico. É um ótimo antioxidante, protegendo o organismo dos radicais livres, sendo assim uma poderosa aliada contra o envelhecimento precoce.

Ele é bastante utilizado como complemento alimentar nos países nórdicos, onde a baixa exposição da pele ao sol causada pelas longas noites de inverno diminui a produção de vitamina D pelo organismo humano.

 Benefícios:
 - Ótimo no tratamento de doenças cardiovasculares;

- É coadjuvante na redução dos níveis de colesterol e triglicérideos;

 Os ácidos graxos ajudam a reduzir os processos inflamatórios e alérgicos, e é indicado no tratamento de doenças cardiovasculares.

- Age como estimulante para o sistema imunológico.

OBS: não é propaganda da emulsão scott, apenas é o que quase todos começamos a tomar quando criança.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo