Alimentos Protetores do Fígado



Alimentos que ajudam na proteção do fígado

O álcool que ingerimos é absorvido pelo tubo digestivo e segue diretamente para o fígado onde são transformados em produtos não tóxicos e depois são eliminados. Uma das maneiras de preservar este órgão tão importante é consumir alguns (ou todos) estes 9 alimentos.



Beterraba e cenoura: Melhoram a função hepática por conterem uma grande quantidade de betacaroteno e antioxidante.
Maçã: Rica em pectina, a maçã auxilia na absorção de toxinas, sendo um grande aliado para o fígado trabalhar melhor.
Brócolis e couve-flor: Ambos são ricos em glucosinolatos, substância que ajuda a combater o stress oxidativo e que ativa enzimas importantes para a desintoxicação hepática.
Nozes: Comer algumas nozes durante o dia pode ajudar a combater a ressaca e auxiliar no melhor funcionamento do fígado por ajudar na desintoxicação deste órgão.
Alho: Mesmo sendo um problema para o hálito, o alho é um dos melhores alimentos para o fígado. Ricos em alicina e ajoeno, componentes que facilitam a liberação de toxinas, ajudam o fígado a trabalhar melhor.
Boldo: Tomar chá de boldo ou mastigar a folha, pode ajudar na proteção do fígado. Ele é importante por estimular a bile, auxiliando no tratamento digestivo.
Alcachofra: Comer um pouco de alcachofra ou então tomar em comprimidos pode ser uma boa opção para cuidar do seu fígado. Ela estimula a bile e ajuda a desintoxicar o fígado.
O que é bile? Bile ou suco biliar, é um fluido alcalino, produzido no fígado e armazenado na vesícula biliar. Tem a função de digerir gorduras e captar nutrientes ao passarem pelo intestino. 
  •  


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo